quinta-feira, 26 de abril de 2012

Feriadão chegando!

Olá meninas, bom cheguei a pouco tempo mas ja vou sumir por alguns dias, como o feriadão esta chegando amanhã vou viajar e devo voltar por aqui so na quarta, mas se tiver um tempinho prometo aparecer antes.
Enquanto isso fica a dica para vocês. (tirada do site da revista Boa Forma)

8 táticas para comer menos

Está difícil de controlar a alimentação? Então, aposte nas nossas dicas, que são simples e realmente funcionam

Por mais disciplinada que você seja, é comum escorregar na dieta de vez em quando. Mas, quando esses deslizes se tornam muito frequentes, os resultados não aparecem e as chances de você jogar tudo para o alto são enormes. Então, para ajudá-la a ir em frente, pontuamos 8 dicas infalíveis e fáceis de colocar em prática. 

1. Coma em prato pequeno
Na hora da refeição, troque o prato raso pelo de sobremesa. O truque é simples, mas ajuda a não exagerar no tamanho das porções e a manter o controle durante a dieta.

2. Não leve as panelas para a mesa

Monte o prato antes de se sentar e não coloque panelas e travessas na mesa durante as refeições. Pode parecer besteira, mas deixar a comida à disposição estimula a repetição do prato e fica mais difícil resistir às tentações. 

3. Comece pela salada 
Começar a refeição pela salada faz com que você se sinta satisfeita com menos comida. Mas não vale apostar no truque e encher o prato de ingredientes calóricos e molhos gordurosos: o ideal é uma saladinha bem variada e colorida e temperada com azeite, vinagre, limão e sal.

4. Água gelada e gelatina diet 
Trinta minutos antes de almoçar ou jantar, você pode beber um copo de água gelada e/ou comer uma gelatina diet. Essa dica também é simples, mas é o suficiente para evitar que você exagere na comida.

5. Chocolate meio amargo
Que tal comer um chocolate meio amargo (no máximo 30g) 5 minutinhos antes das refeições? Delícia! A dica, além de gostosa, funciona porque o sabor intenso engana a fome.

6. Planeje as compras
Na hora de fazer supermercado, vá munida de uma lista com as coisas que você precisa para não cair em tentação. Evitar o corredor de guloseimas também dá aquela força para resistir. "Ter alimentos calóricos na dispensa é uma armadilha perigosa. Faça um estoque de petiscos saudáveis", ensina Lígia Henriques, nutricionista de São Paulo. Além disso, evite ir às compras quando estiver na TPM ou com fome. 

7. Organize o menu
Estabelecer um cardápio light para a semana ajuda bastante na hora de manter a dieta. Outra maneira de evitar as escorregadas é levar lanchinhos sempre com você para não ficar no aperto. "Quando tiver um evento, coma antes, mesmo que seja apenas uma fruta ou iogurte, para não depender apenas do cardápio do local", sugere a especialista. 

8. Faça o registro alimentar
Anotar tudo o que você come durante o dia é um jeito de manter o controle sobre a sua alimentação. "Estudos indicam que, ao fazer esse registro, ingerimos de 20 a 30% menos calorias durante a semana", conta Ligia. Fazer o diário alimentar também ajuda você a identificar as suas situações de risco, acompanhar sua evolução e organizar a dieta.


Bom meninas é isso, aproveitem o FDS mas com moderação e RA..

Bjs

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TPM e Jacada!!

Olá meninas... minha amiga do mes chegou, e com ela uma tpm daquelas...
não resiste e acabei comendo chocolate....
mas como nunca é tarde para recomeçar depois da jacada de ontem uma caminhada de 20 minutos e 30 minutos de corrida para recompensar..

domingo, 22 de abril de 2012

10 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ENTRAR NO JEANS O ANO INTEIRO


10 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ENTRAR NO JEANS O ANO INTEIRO


Por que esperar o verão para começar a se preocupar com o corpo? Para estar com tudo em cima no verão, é preciso cuidar do corpo durante o ano todo. Veja as dicas para cuidar melhor da sua saúde e manter o corpo em forma.

Chega dessa história de só se preocupar com o seu visual durante o verão. Tudo bem que essa é a estação em que seu corpo mais fica à mostra. Porém, é essencial que você mantenha a boa forma durante todo o ano. Afinal, mais do que curvas perfeitas, isso pode significar mais saúde e vitalidade. Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas básicas para acabar de vez com o terrível efeito sanfona!

1 – Troque os refrigerantes pelos sucos naturais. Lembre-se de que algumas frutas são tão docinhas que você nem precisará adoçar o seu suco!
 

2 – Além de comer moderadamente, você deverá fazer a sua refeição com muita calma e tranqüilidade. A pressa pode fazer com que você coma mais do que o necessário.

3 – Tudo bem que fruta faz bem à saúde. Mas, até mesmo na hora de escolher a que você vai comer é preciso cautela. Tente optar por aquelas que tenham menos calorias, como abacaxi, mamão, maça, entre outras. Uvas e abacates, por exemplo, podem colocar as suas curvas em risco!
 

4 – Café doce, pode esquecer! Açúcar branco é sinônimo de muitas calorias que, para serem metabolizadas pelo organismo, roubam proteínas, vitaminas e sais minerais.

5 – O mesmo vale para o sal, que retém líquido, causa inchaços, causa celulite...

6 – Engane o seu estômago de vez em quando. Uma ótima opção é bater três colheres de sopa de gelatina diet com uma fatia pequena de melancia e um copo (250 ml) de água. Isso te deixará saciada por algumas horas. Mas, não vá substituir uma refeição por essa receita. Ela serve para você tapear aquela fome que tanto incomoda fora de hora.

7 – Por mais que o seu regime tenha desandado no final de semana, nada de desistir! O mais importante é você levantar a cabeça e seguir em frente na segunda-feira.

8 – Saladas não combinam com molhos! Esse prato é muito saudável e pouco calórico, desde que servido de forma correta. A dica é que você coma bastante salada antes de partir para o prato principal. Porém, ela deve ser temperada com vinagre, um pouco de azeite e apenas uma pitadinha de sal.

9 – Jejum é a mais absoluta besteira! O seu corpo tem que estar muito bem alimentado. Por isso, nada de loucuras. O que você tem que fazer é comer bem e optar por alimentos saudáveis.

10 – Pratique exercícios! Essa dica, além de te ajudar a ficar com um corpo mais bonito, irá melhorar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que saúde e beleza têm que caminhar juntas!

Fonte: site suadieta.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cha de gengibre

Olá meninas, quando li essa matéria no site da boa forma resolvi fazer um teste, e ate q tem dado certo, pois  como não gosto muito de coisas quente tomo ele gelada e com umas gotinhas de limão, fica uma delicia.
Ai vai a dica.
Beijos e um ótimo fds, sem exageros é lógico!

Descubra como o gengibre ajuda a queimar as gorduras abdominais e conheça os benefícios que ele proporciona à saúde

Publicado em 16/12/2010
Thais Harari
Conteúdo do site VIVA!MAIS
Destaque da Matéria
Gengibre ajuda a acelerar o metabolismo
Foto: Fabio Castelo / Reprodução da revista SAÚDE!

O emagrecedor natural


O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo por ter um efeito termogênico. "Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica", afirma a nutricionista Roseli Rossi.

Turbine a perda de peso


- Chá Tome três xícaras ao dia: uma pela manhã, outra à tarde e uma à noite. 

- Pó Divida 2 g do pó em três partes. Dilua cada uma em água. Tome antes das refeições. 

- Tintura 10%* Beba de 15 a 30 gotas três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Duas receitas de chá emagrecedores


1. Chá com camomila (receita da nutricionista Ioná Zalchman) 
- 1 colher (chá) de gengibre ralado 
- 1 colher (sobremesa) de camomila 
- 200 ml de água fervida 

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente. 

2. Chá tradicional (receita da nutricionista Roseli Rossi) 
- 1 colher (chá) de gengibre ralado 
- 1 xícara (chá) de água 

Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe e tome morno. Se quiser, pode mastigar os pedacinhos da erva.
Destaque da Matéria
Além de emagrecer ele melhora a saúde
Foto: Getty Images

Contribuições para a saúde


Ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Dor de garganta? Tome o chá da erva três vezes ao dia. 

Turbina o sistema imunológico "Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, prevenindo gripes e resfriados", explica o nutrólogo Andrea Bottoni. 

Evita rugas precoces Segundo a nutricionista Ioná Zalchman, a mesma ação antioxidante que melhora o sistema imunológico também previne o envelhecimento precoce da pele. 

Afrodisíaco Ao produzir calor, promove a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea. Isso facilita a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres. 

Previne o câncer Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a composição do gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon. 

Melhora a náusea Os óleos essencias da planta podem aliviar o enjoo decorrente da quimioterapia e o mal-estar de quem fica nauseado ao viajar. "Mastigue até 1 colher (café) de gengibre ralado para melhorar o problema", aconselha Roseli. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Minha historia!

Sempre fui gordinha, desde criança, mas no ano passado cheguei ao meu máximo, 80 kilos!
Então resolvi tomar uma decisão antes que fosse tarde de mais.
em 2008 ano do meu casamento estava com 76 kilos, e para entrar no tão sonhado vestido de noiva fiz a Dieta da USP,extremamente radical, resultado, perdi 12 kilos, mas engordei tudo quase 2 meses depois.
E o tempo foi passando e eu fazia uma caminhada aqui, outra ali, mas nada de muito firme. 
E foi então que no começo do ano passado criei coragem e subi na balança, para o meu desespero 80,600! quase morri, e p piorar era ano da minha formatura, mas dessa vez resolvi fazer diferente, como a formatura era só em setembro tinha tempo para emagrecer com saúde, então entrei na academia e comecei minha RA, e consegui eliminar 7 kilos! 
Mas ai chegou dezembro, vei as festas de final de ano e uma viajem muito esperada para a casa de minha vó, ai já viu né vó sempre quer agradar os netos ai dalhe comida, bolo, doce, e la se foram 3 kilos a mais.
Mas estou de volta a minha RA e em um mês sem muito esforço já perdi 2 kilos.
E foi quando lendo uma revista sobre RA li alguns depoimentos de pessoas que fizeram blogs para auxiliar na iniciativa, então estou aqui eu! Criando o meu para que assim como das outras vezes não tenha recaídas e consiga chegar aos meus tão sonhados 60 kilos de volta!

domingo, 15 de abril de 2012

Comece bem o dia!


Sem tempo para o café da manhã? Escolha uma refeição matinal que combine com seu estilo de vida. Estas seis opções, sugeridas pelas nutricionistas Fernanda Bigliazzi e Ana Cristina Tiengo, da Blue Professional Marketing, consultoria em nutrição, em São Paulo, têm uma boa dose de proteína e fibras para segurar mais a fome. Assim, você consome menos calorias ao longo do dia e emagrece sem sacrifício

Por Eliane Contreras
Café da manhã 

De manhã, você nunca tem fome

Mesmo assim coma! É importante para despertar o metabolismo e repor energia. Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado. Um copo grande (300 ml) tem cerca de 150 calorias, 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar a dose de nutrientes, acrescente uma colher de sopa de aveia.

Nos dias em que você pode comer com calma

Aproveite para preparar um ovo mexido - vários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você a comer menos carboidrato, atingindo mais facilmente a meta na balança. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos (ou integral light), uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta (mamão, melão, melancia). Essa combinação tem em torno de 240 calorias, 15 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.

Se você come no caminho do trabalho

No carro: iogurte light de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteína na garrafinha e cerca de 70 calorias. Além disso, coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas com, no máximo, 100 calorias) e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã (73 calorias).

Na padaria: café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru light. Tipicamente brasileiro, esse menu tem cerca de 300 calorias, 18 gramas de proteína e poucas fibras (1,4 grama) - para melhorar esse valor, coma uma fruta.

Se você come no trabalho

Escolha opções fáceis de carregar na bolsa ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido, que dispensa refrigeração, e um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju). Para completar, pegue um chá light gelado na lanchonete ou um café na máquina. Você vai consumir cerca de 9 gramas de proteína, 3 gramas de fibras e 250 calorias.

Quando você malha de manhã

Antes do treino: suco de fruta natural para hidratar. O de laranja tem 129 calorias e o de melão 60, em 300 ml. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geleia diet - fácil de ser digerida, essa dupla não pesa no estômago, garante energia e acrescenta apenas 80 calorias ao seu café da manhã pré-treino.

Depois do treino: sanduíche de pão sírio (ou pão-folha) com requeijão light e peito de peru light. A combinação de carboidrato e proteína é essencial para a recuperação dos músculos e faz o efeito do exercício aparecer logo. Para aumentar a porção de proteína para 20 gramas, beba um iogurte batido. O total de calorias fica em torno de 260.

Fonte: Site Boa Forma

Primeiro Post!!!

Olá!!
A muito tempo venho brigando com a balança, sofrendo com o efeito sanfona, mas este ano resolvi mudar e então resolvi criar este blog para trocar ideias e informações com as pessoas que assim como eu estão tentando levar uma vida mais saudável.