quinta-feira, 3 de maio de 2012

6 razões para começar a correr



 Boa noite meninas, bom depois da jacada do feriado me comportei muito bem hj.
Cafe da manhã: cereal matinal com iorgute activia (como ja tomei o cafe umas 9 n lanchei pela manhã)
Almoço: bife grelhado, salada de legumes e verduras e arroz
Lanche da tarde: laranja
Jantar: Copo de leite desnatado com toddy light e 3 torradas com requeijão light.
Ceia: cappucino light 

Bo m a umas duas semanas que n faço AF, mas estou querendo retornar e começar a correr, então pesquisando na net achei algumas coisas interessantes como:


 6 RAZÕES PARA COMEÇAR A CORRER
6 razões para começar a correr
Correr ajuda a emagrecer e previne doenças. Confira outros benefícios!

Compartilhe:
1 – Emagrece!
Em apenas 45 minutos, com uma intensidade média, você pode queimar até 400 calorias. Sem contar que os seus músculos são trabalhados de forma completa, ou seja, barriga, braços e pernas ficam completamente definidos.
2 – Previne doenças
A corrida estimula a produção de macrófagos, células que atacam bactérias e vírus. Por isso, esta prática é conhecida como fortalecedora do sistema imunológico. Estudos também comprovaram que a corrida é uma aliada na prevenção de osteoporose, doenças do coração e, até mesmo, alguns tipos de câncer.
3 – Aumenta o fôlego
Em uma corrida, o seu organismo chega a consumir 10 vezes mais oxigênio do que em repouso. Com isso, ela é capaz de potencializar o funcionamento do nosso sitema respiratório.
4 – Não tem custo
Para correr, basta colocar uma roupa adequada e sair de casa. Toda cidade tem um local propicio para a atividade. Se não for na praia, corra na praça. Se não for na praça, corra na calçada. Só não vale inventar desculpas para permanecer sedentário.
5 – Melhora a autoestima
Um estudo da universidade de Bonn, na Alemanha, comprovou que a corrida é a atividade física que mais libera endorfina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar.
6 – Ajuda a dormir mais e melhor
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Stanford, nos Estados Unidos, mostraram que pessoas que fazem um trote de apenas 20 a 30 minutos por dia, já conseguem reduzir pela metade o tempo conhecido como “pegar no sono”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário