segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pular refeições...

Olá meninas, como disse ontem continuo firme na RA e hoje comecei com a AF...
Nossa fazia tempo q não me sentia tão bem...
Deixo ai uma dica para vocês com relação ao pulo das refeições...bjs

Pular o café da manhã não ajuda a emagrecer
Refeição é essencial para manter o corpo com energia durante o dia

Escrito por: Wilson Rondó
Medicina Ortomolecular e Nutrologia
Escrevo esse artigo especialmente para aquelas pessoas que acham que ficar sem comer é uma atitude que ajuda na hora do emagrecimento. Quem acredita nisso não poderia estar mais enganado, principalmente quando a refeição que deixa de ser feita é o café da manhã. Muitos estudos comprovaram que pessoas que pulam o café da manhã têm quatro vezes mais chances de ser obesas, comparadas com quem não dispensa essa refeição.

Em um desses estudos, realizado com mais de 3.000 pessoas, a maioria mulheres, que perderam ao menos 15 kg e mantiveram o peso por mais de um ano, verificou-se que 78% tomavam o café da manhã todos os dias, enquanto 5% o faziam seis dias por semana, 5% durante cinco dias e 4% simplesmente pulavam essa refeição. Esses resultados deixam claro que evitar o café da manhã não contribui para a perda de peso. 
O café da manhã definitivamente não engorda, desde que não se abuse de pães, bolos, geleias, queijos gordurosos e frios.
Feito em casa
Mas, por que o café da manhã é tão importante? É bastante simples. É a primeira refeição do dia que ?acorda? nosso corpo, nossas células e enzimas logo cedo, produzindo maior queima de calorias e gorduras. Ela definitivamente não engorda, desde que não se abuse de pães, bolos, geleias, queijos gordurosos e frios.

É importante também que o café da manhã seja feito em casa sempre que possível. Por incrível que pareça, tomar o café da manhã em alguma padaria ou lanchonete, assim como jantar fora, torna as pessoas mais predispostas a engordar. Isso acontece devido a forma como os alimentos são preparados em cantinas e restaurantes, com mais gordura ou ingredientes muito calóricos, e também porque, ao comer fora, quase sempre se exagera nas quantidades. Se quiser manter o peso, tome seu café em casa. 

Mesmo que o tomar café da manhã seja muito importante para emagrecer e ter energia durante o dia, de modo geral, não se deve pular nenhuma refeição com a intenção de emagrecer. Comer com frequência, mas com sabedoria, ajuda a perder ou manter o peso com mais saúde. Alimentar-se de duas em duas horas evita quedas de glicemia causadas por insulina elevada. Também ajuda a controlar os níveis de cortisol, um hormônio ligado ao estresse, ao envelhecimento precoce e que, quando aumentado, dificulta a perda de peso.

Uma alimentação saudável nem de longe é o mesmo que comer pouco, ou comer menos. Tenha, em cada refeição, uma variedade de verduras, carboidratos, fibras e proteínas para manter o organismo funcionando como um relógio!

Super saúde!

Um comentário:

  1. Pular refeição ..eu tinha esse dom!
    Ainda ais o café da manhã, depois ia almoçar igual uma louca de fome!


    Bjs =)

    ResponderExcluir